3 meses depois, estreias de Fabio Porchat e Marcelo Adnet dividem opiniões

29 de agosto de 2016

Fabio Porchat e Marcelo Adnet estrearam seus programas há 3 meses na mesma semana e geraram bastante expectativa.

Respectivamente na Record e na Globo, as críticas variaram bastante nas duas partes.

Adnet foi elogiado e criticado por ter sido "protocolar". Porchat elogiado e criticado por interromper demasiadamente as entrevistas pra fazer brincadeiras pouco relevantes com os entrevistados.

Mas a melhora geral dos programas é visível. (principalmente no Programa do Porchat que conseguiu decolar enquanto o Adnight ainda sofre um pouco).

O fato é que a comédia stand up nacional vive um excelente cenário. Três talk shows nas três principais emissoras do país comandados por comediantes que tem o stand up na sua origem.

É fato também que muito ainda deve ser alterado das duas partes. É só o início e todo início contém apostas, erros e acertos.

Porchat veio com a promessa de "menos talk e mais show" e assim o está fazendo. Adnet também vem pra explorar o improvável de cada entrevistado.

A boa notícia é que tanto o The Noite (de Danilo Gentili, no SBT) quanto o Programa do Porchat e o Adnight vem com fórmulas diferentes e quem ganha com isso é o telespectador que tem mais opções no seu fim de noite. A equipe de cada um dos três programas também foi muito bem escolhida. 

Nos resta agora esperar e torcer pra que todas as falhas se ajeitem e que o Brasil faça parte, também, do rol de países com excelentes "late shows".

Boa sorte aos dois (ou aos três).