Marco Luque

Marco Luque integra a bancada do programa CQC, possui personagens consagrados como a Mary Help e Jackson Five.
Release

Há 10 anos, o ator humorista Marco Luque pendurou as chuteiras de jogador de futebol, tornando-se ator. Envolvido no teatro desde a infância, Luque partiu para o humor.  Atualmente enche de carisma o programa CQC – na Band e mantém um quadro na rádio Mix . Ficou conhecido com seus personagens hilários que conquistaram o público, como o motoboy  “JacksonFive” e o taxista  “Silas Simplesmente”.

Trabalhou na “Companhia dos Ícones” e no “Quarteto em ri maior”. Participou do grupo Comédia ao Cubo, dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias, atuou, nos espetáculos,  “Tudo Pela Fama”, “Quando as Máquinas Param”, “O Auto da Barca do Inferno” e “Inês”, participou do seriado Carga Pesada da Rede Globo e participou do grupo Terça Insana. Para surpresa de muitos, atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. Ainda esse ano poderá ser visto no cinema em dois trabalhos nas telas ambos de Marcelo Galvão: “Bellini e o Demônio” e “Rinha”, onde interpreta Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

Após larga experiência nos palcos, descobriu recentemente seu talento no Stand Up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais, proporcionando ao público uma noite muito divertida e engraçada.

Luque já se apresentou nesse formato com o grupo “A Divina Comédia”, “Improvável” espetáculo de improviso da companhia Barbixas  e “Comédia ao Vivo”. Está em turnê com seu Stand Up desde Março desse ano e já levou aos teatros mais de 20.000 pessoas. Está agendado para diversos shows pelo Brasil até o final de 2009 e já levou mais de 20.000 pessoas ao teatro desde o começo da temporada em março/09.

Estreia em Março de 2011 no teatro Frei Caneca o show “Labutaria”, onde apresenta cinco de seus personagens mais famosos.

NOTÍCIAS COM Marco Luque