Fernando Strombeck

Fernando é um dos melhores humoristas com sobrenomes alemães.
Release

Fernando Strombeck é um dos fundadores do grupo sorocabano de humor Comédia Instantânea, faz parte do grupo de improvisação teatral Contra-Regras e coordena a equipe de formação do novos palhaços do grupo social Brincatrapos.
Desde 2008 o humorista dedica-se ao stand up comedy e a criação de personagens cômicos, trajetória que inclui participações em diversos programas de televisão, dentre eles: Programa Sílvio Santos, Programa do Jô, A Praça é Nossa, Domingão do Faustão, Quinta Categoria MTV, Programa do Gugu e Programa Tudo É Possível.

Apaixonado por arte circense e improvisação teatral, Fernando teve como mestres alguns grandes palhaços como: Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Márcio Ballas (É Tudo Improviso e Improvável), Mário Escobar (Chile), Fernando Perri (Argentina), Soraya Saide, Raul Figueiredo, Val de Carvalho, Conrado Federici e Roberta Calza (Doutores da Alegria).

O humorista também é conhecido por interpretar a personagem Alice Box (A Bancária), sucesso no youtube e que em 2010 teve sua atuação homenageada pela Câmera Brasileira de Cultura.

Em 2011, Fernando foi destaque no concurso “O maior humorista de stand up do Brasil”, realizado pelo programa Tudo É Possivel (Record) e comandado pela apresentadora Ana Hickmann, conseguindo o segundo lugar na competição. Fez parte também do quadro Maratona do Humor, no mesmo programa.

Engenheiro com extensão em Processos Criativos pela ESPM, humorista e diretor, Fernando Strombeck é considerado uma das grandes revelações do humor, já fez participações nos principais programas de TV, esteve em importantes festivais, atuou em outros países e soma mais de 300 apresentações corporativas por todo o Brasil.