Giovanna Fraga

Carioca, capricorniana, jornalista, produtora, autora, atriz e humorista. Dessa forma Giovanna Fraga se divide em várias para estar sempre trabalhando.
Release

Carioca, capricorniana, jornalista, produtora, autora, atriz e humorista. Dessa forma Giovanna Fraga se divide em várias para estar sempre trabalhando.

Sempre muito atenta ao mercado de trabalho, Giovanna Fraga foi considerada uma das revelações do humor carioca pelos jornais O Globo e O Fluminense. Em 2011 foi semifinalista do quadro de humor “Quem chega lá?” do Domingão do Faustão, e em 2012 foi convidada pela direção do programa para participar do quadro também de humor “Jogo da Comédia”, onde apresentou Stand Up Comedy, personagem e uma imitação. Criadora de um dos poucos grupos de humor feminino do estado do Rio de Janeiro, Giovanna viajou o país com o Grupo de 4 Mulheres e o stand up Batom Comedy. Atualmente Giovanna trabalha com seu show solo (Soy Gio) trazendo convidados com ela. Com temas variados sobre o cotidiano em geral, Giovanna arranca risadas de homens e mulheres e é garantia de casos, histórias e situações bem divertidas.

Entre os locais onde Giovanna já se apresentou estão Aracaju, Manaus, Dourados (MS), Poços de Caldas (MG), Sorocaba (SP), Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Teresópolis, Petrópolis, Friburgo, Macaé, Niterói, Cabo Frio, entre outros. Na televisão Giovanna já marcou presença nos programas “Domingão do Faustão”, “Agora é Tarde”, “CQC”, “Astros”, nas novelas “Malhação” e “Pé na Jaca”, entre outros.

Em sua primeira direção de montagem infantil, também de sua autoria, Giovanna Fraga manteve o humor e conseguiu misturar comédia e educação para divertir as crianças e recebeu a indicação de Melhor Diretora no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro 2013.

Giovanna se destaca também em eventos empresariais. Muito cogitada para animar ações pontuais de grandes empresas, Giovanna cria textos e faz adaptações de diversas situações para atender a solicitação de clientes e atingir os funcionários da empresa contratante.

Giovanna estuda teatro há 17 anos e desde 2010 trabalha com comédia. A atriz produz, dirige, escreve e atua em seus espetáculos. Apesar disso, Giovanna não tem programa de TV, não tem programa de rádio, não escreve para nenhum jornal e nem foi juri de nenhum concurso.