Gus Fernandes

Gus Fernandes é ator, comediante, viaja o mundo todo com seu stand up e é conhecido por ser sucesso na propaganda do Super Papo.
Release

Gus Fernandes é natural de Jundiaí, cidade mais conhecida como a terra da uva e da vulva. Além de ator, cuja formação foi consolidada através de cursos de renome como Teatro Escola Célia Helena, Studio Beto Silveira, Oficina Teatral Denise Del Vecchio e Studio Fátima Toledo, Gus Fernandes é um humorista criativo, versátil, inteligente e com grande capacidade de improviso.

A versatilidade de Gus Fernandes se torna, facilmente, explícita no seu trabalho pois abrange desde o Stand-up Comedy – estilo mais conhecido como humor de cara limpa e sem qualquer tipo de adereços onde o humorista apresenta-se munido apenas de sua cara de pau, um microfone e uma boa idéia na cabeça – às esquetes, onde suas sátiras são incorporadas pelos mais hilários e criativos personagens.

A sua formação de ator favorece os dois estilos de comédia pois em ambas pode-se notar sua segurança no palco e sua capacidade de construção de textos irreverentes e de personagens sólidos. Gus Fernandes é um dos criadores do espetáculo Rashowbico, um show de humor onde atores apresentam personagens hilários. O show acontece semanalmente e vem, a cada dia, conquistando o carinho do público e também seu espaço nas noites paulistanas. Também fez parte do Segundas Cômicas, onde apresentou seus textos de Stand-up Comedy no famoso palco Bar Ao Vivo. Na mídia, apresentou-se no programa do Jô Soares, Pânico na rádio, Transalouca, programa SBT Realidade da Ana Paula Padrão, programa Mulheres, programa do Ronnie Von, “Câmera Café”, que era exibido no SBT, e do extinto quadro “Crash! Irritando os Famosos” , que era exibido no programa Superpop da REDETV, entre outros.

No teatro, apresentou-se ao lado da multimídia Nany People’ no espetáculo Nany People’ Salvou Meu Casamento que retrata de maneira bem humorada os pontos de divergências entre os casais desde o início do relacionamento até quando completam 60 anos de casados. O espetáculo é sucesso de crítica e público em São Paulo e também pelas 16 capitais por onde passou.

Gus Fernandes já teve a honra de dividir, e ainda divide, o palco com os melhores humoristas em atividade no país.