Gustavo Mendes

Comediante, ator, imitador, cantor… o cara de múltiplos talentos além da Dilma da internet
Release

Gustavo Mendes nasceu na pequena cidade de Guarani, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. Com menos de 10 mil habitantes, o município tem muito orgulho do seu mais recente filho ilustre. E a recíproca é verdadeira. Gustavo não se esquece que foram os guaranienses os primeiros a vê-lo imitando Michael Jackson, quando ainda era criança. Das imitações do Rei do Pop ao teatro escolar, da formação de uma dupla sertaneja com o irmão ao ingresso no Teatro de Câmara, com dez anos de idade, o futuro humorista foi descobrindo sua verdadeira vocação: fazer rir.

Em 2005, já morando em Juiz de Fora-MG, foi o comediante vencedor doShow de Talentos, promovido pela TV Alterosa (SBT Minas). Era o impulso que faltava para que ele se lançasse na aventura do primeiro show solo.Gerações, de 2006, começou a ser feito ao mesmo tempo da sua entrada para o grupo Artes Mineiras.

Três anos depois, Gustavo criou o show Tarja Preta. Mais seguro dos seus caminhos, foi destaque no 6º. Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record. Dizendo assim, parece simples resumir o sucesso desta participação. Puro engano. Gustavo foi convidado a integrar o elenco do programa humorístico, no qual permaneceu por dois anos. A visibilidade obtida na televisão começou a se transformar em convites e propostas de trabalho. Em 2012, o “casseta” Cláudio Manoel lhe fez um convite tão desafiador quanto irrecusável: integrar o elenco do consagrado Casseta & Planeta, que àquela altura passava por grandes reformulações em busca do necessário revigoramento. Convite aceito, desafio lançado. Pelo que se pôde ver às sextas-feiras, após o Globo Repórter, escolha mais que acertada. Seus tipos receberam elogios de comediantes experimentados e, principalmente, contou com grande reconhecimento do público. Com o encerramento do Casseta & Planeta, Gustavo passou a enfrentar novos desafios, integrando o elenco do quadro “Tem Gente Atrás” do Domingão do Faustão.

Até o início de 2014 Gustavo participou do Zorra Total na Rede Globo até se transferir para a Bandeirantes onde interpretou a Presidenta Dilma no Agora é Tarde de Rafinha Bastos.

Depois disso veio Treme Treme e Xilindró no Multishow.

Gustavo Mendes viaja o país com seu solo "Gustavo Mendes Atrevido" levando um mix de risadas e reflexão.

NOTÍCIAS COM Gustavo Mendes