Haeckel Ferreira

Cartunista, Publicitário, Apresentador, Redator, Blogueiro e Humorista de nome estranho
Release

Haeckel Ferreira é cartunista, webdesign, ex-dançarino do Clube das Mulheres (entrava vestido de sargento pincel), fez teatro e até programa de televisão. Começou a desenhar aos quatro anos de idade. Ao desenhar seu pai, ganhava dinheiro. Por isso, passou alguns de sua vida desenhando ele. Nunca foi muito bom em futebol ou qualquer outro esporte que envolvia os pés. Tudo porque ele é manco, usa palmilha. Mas com a mão é bom. Sempre gostou muito de teatro, principalmente de fazer as pessoas rirem. Aos dezesseis anos colocou em cartaz seu primeiro espetáculo teatral: “Só Faltava essa!” Foi um grande sucesso! Vista por mais de 15 pessoas.

No ano de 2004, juntou-se com mais uns amigos da época e produziu o primeiro programa local via internet. É válido lembrar que na época, a banda larga não era tão acessível, e o YouTube nem sonhava em nascer. Por causa desse webprograma, foi chamado para dar uma entrevista em uma TV fechada local. Depois da entrevista que deixou a apresentadora totalmente sem rumo, foi encaminhado à sala do dono da TV. Além de alguns esporros, foi convidado a integrar o casting de apresentadores do canal. No canal, apresentou três programas, todos para o público jovem. Lá também produzia as vinhetas, produzia programas, servia cafezinho e puxava o saco do chefe. Ficou lá um ano. Saiu para voltar com os projetos na internet e em outras TV’s. Mas o vínculo com o canal que te abriu as portas não acabou. Idas e vindas aconteceram. Voltou com o webprograma. Mas não durou muito tempo. Falta de verba é f*da! Hehehe…

Em 2006 colocou no ar seu antigo projeto: Mente Insana. Com idéias próprias, cartoons e etc. Nesse mesmo ano, fez várias participações em programas de televisão, como repórter. Passou também a abrir os shows do Bando de Conga, banda de seus amigos. No fim de 2007 entrevistou para seu site, Tom Cavalcante e Chico Anysio.

2008 chegou e com ele muita paz! Não entendeu? Haeckel participou da campanha “Espírito Santo Paz 2008″, com vários artistas capixabas. Enquanto os outros cantavam, Haeckel fazia sua bagunça. Tudo em prol da paz. Com esse movimento, participou de alguns shows ao lado de seu parceiro Juliano Nogueira. Em fevereiro de 2008, ele foi convidado a assistir uma apresentação de stand-up comedy num restaurante. No final, o apresentador do show (Fábio Flores), chamou Haeckel para dar uma palinha de suas imitações no palco. Mal ele sabia que pouco tempo depois nasceria o “Comédia a La Carte”, que hoje em dia faz o maior sucesso em Vitória. Rapidamente o grupo conquistou seu espaço na mídia capixaba, sendo citado mais de 35 vezes em menos de seis meses.

No fim de 2008, Haeckel e os outros do Comédia a La Carte recebem um telefonema de um grande diretor artístico do Espírito Santo. Foram convidados para fazerem parte de um programa na Rádio Cidade 97.7 FM. Nasce então o “Esculacho!”, um programa que mistura jornalismo e humor, humor e jornalismo. Em 2009, o Esculacho (com menos de um ano no ar), ganha o prêmio Omelte Marginal de Melhor Programa de Rádio do Espírito Santo. No mesmo dia, o Comédia a La Carte é eleito a Revelação Teatral do ano.

Em 2010, Haeckel se lança num novo desafio: fazer um show solo! Com o nome de“Totalmente Insano”, o show não se prende apenas ao stand-up comedy tradicional. Além das observações sobre o cotidiano, o espectador pode conferir várias imitações, músicas, interação com vídeos e principalmente, muitas bobagens.
Nesse mesmo ano, Haeckel passa a integrar o elenco do Show do Tom, da Rede Record. No fim do ano, passou a colaborar com textos para o programa.

Em 2011, Haeckel deixou de fazer parte do Comédia a La Carte para se dedicar ao Show do Tom e também aos shows corporativos.