João Valio

João Valio é ator, humorista, palhaço e improvisador. Ele é feio e narigudo, mas sua voz compensa tudo.
Release

João Valio integrou a equipe vencedora (time rosa) do quadro “Maratona do Humor”, do programa Tudo é Possível, com Ana Hickman, da rede Record. Também já foi destaque do quadro Humor na Caneca do Programa do Jô / Rede Globo e do programa A Praça é Nossa, do SBT. Atualmente é roteirista do “Mundo Canibal TV” do Multishow.

João está entre os principais comediantes stand up do brasil, fazendo parte do casting do Comedians Club e do principal site sobre o assunto no Brasil: www.standupcomedy.com.br
Em maio de 2009 fundou o grupo Comédia Instantânea, formado por Fernando Strombeck, João Valio e Osvaldo Barros. O show já foi levado para diversas cidades do Brasil, destacando-se as participações na Virada Cultural Paulista 2010 (Franca/SP) e o ‘Janeiro Brasileira da Comédia’ (S. José do Rio Preto). Também participou, individualmente, de eventos importantes do gênero, como o festival de humor Risológico (Curitiba/PR), o Festival de Inverno de Bonito/MS e a Virada Cultural Paulista 2012 (Assis/SP).

João Valio também realiza eventos coorporativos e já foi contratado pelas empresas: HP, Net, O Boticário, Phito Fórmulas, SuperGasBras, Jamef, Unimed, Metso Minerals, Brookfield Incorporações, entre outras.

Além de humorista stand up, João Valio é palhaço e improvisador. Já participou de workshops de grandes nomes como Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Márcio Ballas (Jogando no Quintal e É tudo Improviso/Band), Fernando Perri (Argentina), Soraya Saide, Raul Fiqueiredo, Val Carvalho e Roberta Calza (Doutores da Alegria). Também foi aluno dos cursos avançados de improvisação de Marco Gonçalves e Rhena Farya (ambos do Jogando no Quintal).
Atualmente está em cartaz com o espetáculo de improviso “Contra Regras”, o de stand up comedy “Comédia Instantânea”, e eventualmente viaja pelo Brasil com seu show solo “Quanto Valio Show?”