LC Galetto

Jornalista, redator de humor, ex-bandeirinha, fundador do grupo Humorragia e pioneiro do stand up em Fortaleza
Release

Jornalista e comediante, LC Galetto iniciou no mundo do humor em 1998, escrevendo para artistas de teatro, TV e rádio. Autor de vários projetos engavetados por falta de patrocínio e cansado de escrever para os outros, resolveu interpretar seus textos.

Pioneiro do stand up comedy no Ceará (fundador do Humorragia, primeiro grupo do gênero, com o parceiro Glayco Sales), Galetto, como humorista, iniciou nos palcos em 2008, com o grupo “Comédia em Pé” do Rio de Janeiro, com participação em espetáculos tanto em Fortaleza como na capital carioca.

Coleciona apresentações em várias cidades do País, com destaque para São Paulo, nos espetáculos do Clube da Comédia, Divina Comédia e Santa Dose. Atualmente, faz parte do grupo cearense Humorragia de stand up, com agenda fixa na Lupus Bier (Fortaleza) e temporadas em bares e outros teatros pelo Estado.

Integra o elenco do Comedians Club, em São Paulo, de propriedade dos comediantes Danilo Gentili e Rafinha Bastos. O bar é o primeiro do Brasil especializado em stand up comedy, por onde passam os maiores nomes nacionais do gênero.

Em 2012, foi destaque na revista Veja, como um dos talentos da nova geração do humor cearense.

Na TV – Em 2009, integrou a seleção de novos comediantes do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no Quadro Quem Chega Lá. Em 2011 e 2012, levou seu stand up ao programa Tudo é Possível, da Rede Record, apresentado por Ana Hickmann.

Ainda em 2012, apresentou-se na “A Praça é Nossa”, do SBT, sendo elogiado por Carlos Alberto de Nóbrega. Também ficou entre os 40 semifinalistas, entre 1.000 inscritos, do Prêmio Multishow de Humor 2012.

É autor do quadro Bola Fora, da TV Diário, de Fortaleza, que, entre 2007 e 2010, misturou esporte e muito bom humor na programação da emissora. No mesmo canal, apresentou o quadro Bola de Meia, nas transmissões esportivas, e Stand do Humor, no programa Painel Imobiliário. Atualmente, comanda o “Jornal do Humor”, na TV Jaguar, no interior do Ceará.