Marcelo Mansfield

Marcelo Mansfield é um dos criadores do Clube da Comédia, um dos mais importantes humoristas de stand up do Brasil e um dos pioneiros do gênero no país.
Release

Com 25 anos de carreira, e, recentemente, apontado pela revista Bravo! como um dos principais nomes do stand up brasileiro,Marcelo começou com performances nas cidades de Boston e Los Angeles, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, uniu-se ao grupo Harpias ao lado de Ângela Dip e Giovanna Gold. Teve seu próprio programa de humor na TV Gazeta, o Marcelo Mansfield Show. No Canal São Paulo produziu e apresentou por oito anos oTVlândia. Na mesma emissora, dirigiu alguns episódios do programa Cafiaspirina (depois rebatizado de Cafi-break) com o ator e comediante Carlos Farielo. Fez mais de 500 filmes publicitários, entre eles, das marcas Nescafé, Consul, Ford, Chevrolet, Lada, Nestlé e Kellogg’s. Participou de 17 filmes entre curtas e longas-metragem, com destaque aos longas Festa, de Ugo Giorgetti, Durval Discos, de Anna Muylaert e o “trash” Loira Incendiária, do qual foi co-autor do roteiro junto com Ângela Dip e Mauro Lima, baseado na sua peça do mesmo nome.

Mansfield manteve uma coluna semanal por mais de um ano no jornal Folha de São Paulo e colaborou com várias revistas e jornais, entre eles Marie Claire, Set, Contigo!, Transamérica e Jornal da Tarde.

É autor de inúmeros shows e peças teatrais como Mares da China (1989), Em busca de Scarlet O’Hara (1990),Homem Disputado (1992), Solteirão Cobiçado (1993) e Loura Incendiária (1995).

Ganhou a Bolsa Vitae para um estágio em comédia de situação (sitcom) em Hollywood, e acompanhou as gravações dos seriados The Nanny e The Naked Truth.

Tem 35 anos anos de carreira no teatro, com mais de 100 espetáculos no país e no mundo (80 cidades brasileiras, Inglaterra, Portugal e México).

Depois de quatro anos de sucesso no espetáculo Terça Insana, entrou em cartaz no show de stand-up comedyClube da Comédia Stand-Up, idealizado e apresentado por ele. Em 2007, atuou como convidado especial do show Quinta q Pariu. Posteriormente iniciou turnê dos espetáculos Como Entrar Mudo e Sair Calado, em 2007, e “Nocaute” em 2008 e 2009, que lotou teatros durante um ano e dez meses.

Atualmente está na TV ao lado de Danilo Gentili no programa Agora é Tarde.