Márcio Américo

Comediante, escritor, dramaturgo, redator, poeta e roteirista
Release

Modéstia as favas, considera-se um artista versátil, alem de comediante é também escritor com 4 livros lançados, dramaturgo, redator, poeta e roteirista. Em cada uma destas áreas o humor está presente como um vetor.
Foi redator das rádios Transamérica e Jovem Pan FM e para as emissoras de TV Gazeta e Rede TV!
Escreveu os livros “Preciso Dar um Jeito na Vida”, “Meninos de Kichute”, ”Corações Under Rocks” e “O Teatro de Márcio Américo”.
Co-autor do roteiro de Meninos de Kichute, filme de longa metragem baseado em seu livro. O filme conta com a participação de Arlete Salles, Werner Schunemann e Vivianne Pasmanter. Neste filme participou de praticamente todas as etapas do filme- produção, elenco, arte, trilha sonora e lançamento.
Esteve por duas vezes no Programa do Jô, alem de participações especiais na Praça É Nossa, Faustão e Tudo É Possível. Seus vídeos no Youtube já somam mais de 1 milhão de acessos.
Foi convidado e participou de famosos grupos de comedia como o Seleção do Humor, Clube da Comédia em Pé, Improriso e Senta pra Rir, onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do stand up como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcio Ribeiro, Nany People, Oscar Filho, Diogo Portugal, Fabio Porchat entre outros.
No Paraná produziu e apresentou o Jornal Cara de Pau, um programa de humor veiculado através da TV a cabo. Trechos do programa ainda podem ser vistos no YT.
Atualmente mora em São Paulo.