Marco Zenni

Marco Zenni é comediante, ator, improvisador, diretor, radialista. Um dos criadores do Santa Comédia e curador do Risológico em Curitiba.
Release

Marco Zenni já participou como ator e diretor em várias comédias em Curitiba, tendo como diretores João Luiz Fiani, José Plínio, Mauro Zanatta, entre outros. Já foi indicado a diversos prêmios, entre eles podemos destacar as indicações ao prêmio de melhor ator do estado do Paraná em 2000, 2001 e 2007 e a indicação de melhor ator de média-metragem com o Filme “A Cela de Foucault” no ano de 2002 durante o Festival de Gramado.

No cinema fez parte do elenco dos três últimos longas-metragens Paranaenses: “Estômago” do diretor Marcos Jorge, “Corpos Celestes” de Marcos Jorge e Fernando Severo e “Mistéryus” do diretor Beto Carminatti.

Já gravou mais de 80 comerciais de empresas brasileiras e estrangeiras. Entre elas podemos destacar: Mastercard, Microsoft, Energil C, Toalhas Douller, Prefeitura de Curitiba, Unimed, RPC – Rede Paranaense de Comunicação, Ricardo Eletro e Chevrolet.

No humor, deu seus primeiros passos em 2004 no Cabaret do Era Só o que Faltava. Logo depois, em 2005, foi fundador do Show Humorístico Astrocômicos com Alisson Diniz. Com o Show Astrocômicos fez mais de 100 apresentações. Em junho de 2006, foi co-produtor, junto com Adriano Vogue, do Festival Multigargalhadas. Criou seu próprio show de convidados em 2007: Rodízio de Humor, realizando até hoje 40 apresentações com mais de 20.000 espectadores.

Durante o Festival de Curitiba de 2008 estreiou seu espetáculo solo, o “Só Ria!”, no teatro Regina Vogue tendo casa lotada em todos os dias. Nesta mesma casa de espetáculos alcançou, até hoje, um número superior a 30.000 expectadores .

Recentemente participou do quadro “Quem chega lá!” do Domingão do Faustão além de ser o único humorista paranaense a ter participado do Primeiro Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro em novembro de 2008.   “Foi, também, um dos primeiros humoristas a participar do quadro: “Humor na caneca” no Programa do JÔ e do quadro: “Novos comediantes” do Programa Silvio Santos.

Devido à repercussão de seu trabalho foi chamado para comandar o novo programa humorístico “Boa da Pan” da emissora Jovem Pan, de segunda a sexta, onde fala sobre diversos assuntos, de forma bem humorada, e com personagens de sua autoria como o: “Guru”.

Em 2012 Marco Zenni assinou com o SBT para integrar o elenco do programa Amigos da Onça, ao lado de Murilo Gun, Edu Nunes e Alan Benati.