Marcos Aguena - Japa

Japa é Paulista, Artista, Radialista, Humorista, Roteirista e seu nome tá na Lista
Release

Iniciou sua carreira como animador infantil. Formado em Publicidade e Propaganda. Estreou na TV em 1989 na TV Manchete, como ator-dublador do Programa “Cabaré do Barata” de Agildo Ribeiro.
Em 1990 foi seu começo no rádio (Guarujá AM e FM). Desde então teve passagens em dez emissoras de rádios e tv, como redator, produtor, locutor , apresentador e repórter. No Pânico, na Jovem Pan FM, criou os personagens Palhaço Carequinha, o Pato , a Múmia, Mestre Fyoda e Carlos Caramujo, o repórter-surdo. Redigiu durante cinco anos o Programa Pânico na Jovem Pan FM. Produziu as pautas dos entrevistados para o mesmo programa.
Também fez os quadros “Boi na Linha”, “Tô Maluco”, “Nossa Língua Lulanesa” , entre outros. Ainda na Jovem Pan , produziu e dirigiu, por sete anos, o Programa Paulo Jalaska, apresentado por Wellington Muniz, o Ceará do Pânico. Também dirigiu os shows, agenciou e assessorou Wellington de 1998 a 2003. Durante essa época ficou então conhecido como “Japa”, durante os oito anos em que esteve no Programa Pânico na Jovem Pan FM e dois anos na Rede TV!
Na Rede TV! apresentou o Programa Pânico na TV, ao lado de Emílio Surita, Bola, Ceará, Mendigo, Sabrina, Carioca e Vinícius. Na área empresarial, atualmente é sócio-proprietário da Communicare Produções, especializada em produtos e conteúdo de humor para Rádio, TV e Internet. Pela internet apresentou o programa Galera Fênix para o Japão, por meio daRádio Fênix, ocupando as primeiras posições entre as web-rádios.
Entre os anos de 1995 a 2002, foi docente na Radioficina, escola profissionalizante de locução. Entre 2006 e 201o prestou serviços na Band, Rede TV!, Record e SBT como ator, roteirista e repórter. Atualmente dedica-se aos shows, palestras, workshops e apresentações de eventos.
Entre seus prêmios destacam-se:
• Pânico na TV : Melhor Programa Humoristico de 2004 – TROFEU IMPRENSA / SBT
• Pânico na Jovem Pan FM: Melhor Programa de Humor – APCA – 2004