Danilo Gentili

Danilo Gentili é humorista, cartunista e apresentador do programa The Noite. Um dos nomes mais conhecidos do stand up nacional.
Release

Nascido em Santo André, Danilo Gentili é hoje um dos maiores nomes da comédia stand up brasileira.

Danilo Gentili formou-se em 2003, no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UniABC.

Em 2006 fundou o Comédia ao Vivo, show de humor de sua própria autoria. Neste mesmo ano, passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up. Além disso, transita por grandes festivais e eventos como o Comédia Em Pé, no Rio de Janeiro, e o Risorama, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional. Danilo é ainda cartunista e chargista. Manteve uma coluna às segundas-feiras em um dos jornais de maior tiragem do País, o Metro. Em 2008 foi premiado como Paulistano do Ano pela Revista Veja e foi colaborador de uma das revistas de maior circulação nacional, a Mad. Em 2010, ao lado de seu colega de comédia Rafinha Bastos e Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil, o Comedians. O local tem como molde as tradicionais casas americanas do gênero.

“Se rir é o melhor remédio, talvez Danilo seja farmacêutico”. Considerado uma boa surpresa para a comédia nacional, Danilo enxerga o mundo de uma forma bem peculiar. Com uma visão crítica e bem humorada dos acontecimentos, ele constrói seus shows a partir da vida comum.

Frustrações pessoais, relacionamentos, política, atualidades, fatos inusitados e até mesmo a mais corriqueira das coisas, tudo vira matéria prima para seus textos engraçados, questionadores e inteligentes.

Gentili parece conhecer naturalmente a receita do gênero: originalidade, surpresa, carisma e identificação do público, esses são os ingredientes perfeitos para boas doses de bom humor, a dose exata do melhor remédio que existe: rir.

No dia 1 de outubro de 2010, o humorista transmitiu primeiro solo de stand-up político do País com transmissão ao vivo. 1 milhão e 200 mil pessoas assistiram o show transmitido pelo portal UOL. O show rendeu 1 DVD, 1 audio-livro em CD e disponível para download e o livro “Politicamente Incorreto”.

Multifacetado, escreveu também o livro "Como se tornar o pior aluno da escola" (que em 2016 virou filme) e lançou o "Droodles" um livro de desenhos.

Ex-integrande do CQC, em 2011 Danilo ganhou seu próprio talk show, o Agora é Tarde, exibido pela Tv Bandeirantes.

Em 2014 foi contratado pelo SBT onde apresenta o The Noite e por várias vezes lidera a audiência do horário.