Marcos Castro

Marcos Castro é comediante e tem mestrado em matemática. Quando tem graça, é o lado comediante. Caso contrário, é o matemático.
Release

Marcos Castro nasceu no Rio de Janeiro e atualmente tem 23 anos.

É humorista, tem mestrado em Matemática Aplicada (área que tem “tudo a ver” com o stand-up), webdesigner e músico nas horas
vagas.
É um dos nomes fortes da nova geração do stand-up comedy no Brasil; começou participando do quadro Mico Aberto do grupo “Comédia em Pé”, onde novos talentos tentam buscar seu espaço. Depois da ótima repercussão, tanto ao vivo quanto na internet (através do YouTube), fundou o grupo Sindicato da Comédia, onde participa até hoje com mais de dois anos de sucesso. É também fundador e idealizador do Comédia Carioca, um projeto que reúne diversos comediantes stand-up de todo o Brasil.

Marcos já fez diversas participações como convidado em outros grupos do Rio de Janeiro, como o próprio “Comédia em Pé”, “Rindo à Toa com Chico Anysio”, “Comédia às Onze”, “Comédia A La Carte”, “Vem Pra Rir”, “Santa Comédia” e “Louco é Pouco”, em bares, teatros e casas de show renomados, como Vivo Rio, Teatro dos Grandes Atores e Teatro das Artes, entre tantos outros.
Fora do Rio de Janeiro já se apresentou em São Paulo, com o “Comédia ao Vivo”, “Clube da Comédia”, “Improriso”, “A Divina Comédia Stand-up” e “Seleção do Humor”. Marcos também levou seus shows a outras cidades, como Curitiba/PR, Recife/PE, Caruaru/PE, Carpina/PE, Cabo Frio/RJ, Rio das Ostras/RJ, Juiz de Fora/MG e Mogi das Cruzes/SP, sempre dando o que falar com o seu humor carioca.
Na televisão, ele participou três vezes do Domingão do Faustão, chegando à fase final do quadro “Quem Chega Lá”, que reuniu humoristas de todo o Brasil. Também participou do Programa do Jô, no quadro “Humor na Caneca”, e participou de diversos comerciais de comédia no canal People+Arts.