Matheus Ceará

Matheus Martone, ou Matheus Ceará, é humorista ator, redator e furnicador.
Release

Matheus Ceará é o típico matuto do nordeste brasileiro que conquista a simpatia de todos ao ver as desgraças de seu dia-a-dia com bom-humor.
É também o nome artístico de Matheus Martone, nascido em Fortaleza – Ceará, daí o apelido de infância. Aos oito anos de idade, Matheus mudou-se para a cidade de Itobi, no interior de São Paulo, onde começou a imitar os amigos e professores da escola.
Percebendo o seu potencial para a carreira artística, Matheus lançou, aos 14 anos, seu primeiro show de piadas, “A Boca do Riso”.
Como tinha vergonha de subir ao palco de cara limpa, adotou a indumentária comum do caipira nordestino, surgindo, assim, o personagem Matheus Ceará.

Em 2006, Matheus estrela o show “Sorrir é Arte, Chorar de Rir faz Parte”, no qual apresenta ao público outros de seus personagens, como a drag queen Rose Pink.
É, aliás já contou com as participações de diversos humoristas consagrados: Rodrigo Cappela, Marrom, Alexandre Frota, Sérgio Mallandro, Iran Thieme, entre outros.
Em 2008, cria o “Proibido Não Rir”, com o qual se apresenta até hoje no Bar São Bento, em Campinas, e que , através da indicação de Iran Thieme que Matheus participa, também em 2008, do 5o. Festival de Piadas do Show do Tom, concorrendo com 5,6 mil inscritos e chegando ao quarto lugar.

Em agosto de 2010, ganha projeção nacional ao participar e vencer o concurso “O mais novo humorista do Brasil”, no programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, na Record.

Dois meses se passaram e logo Matheus Ceará ganha o concurso “Quem chega lá”, do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo.

Durante 3 anos Matheus Ceará esbanjou seu bom humor na Rádio Educadora FM, onde, começou a trabalhar em 2010 em programas como “Hora do Leite” e “Algazarra” ao lado dos locutores Amanda, Carol, Dj Fat, Fabinho, Reginaldo e Renê.

Hoje, contratado no SBT, o humorista compõe o elenco fixo de “A Praça É Nossa” contracenando ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega. Matheus Ceará se destaca com sua apresentação durante 6 semanas seguidas.
O programa é o segundo com a maior audiência da emissora. Alcançando picos de 14 a 16 pontos de audiência. (1 milhão de
telespectadores*)

Matheus Ceará viaja pelo Brasil com o seu show “Socando a Bucha” com uma média de 5 mil espectadores por mês.