Osvaldo Barros

Osvaldo Barros é humorista, ator, improvisador, roteirista, palhaço e vesgo. Já se apresentou em mais de 50 empresas, além de bares, festivais e programas de TV
Release

A comédia entra em sua vida logo após o nascimento, quando seus pais resolvem lhe registrar com o criativo nome “Osvaldo Fagner”. Felizmente no futuro ele adotou apenas seu último sobrenome em seu nome artístico, hoje é conhecido como Osvaldo Barros.
Além do Stand upComedy, Osvaldo também interpreta Personagens Cômicos. Já participou do quadro Humor na Caneca do Programa do Jô, na Rede Globo e fez parte do quadro Maratona do Humor, no programa Tudo é Possível com Ana Hickmann, na Rede Record. No início de sua carreira, conquistou o 1º prêmio do Festival de Humor de Curitiba, evento realizado pelo Rotary Club Rebouças em fevereiro de 2009. Feliz ligou para sua mãe e sua namorada dizendo: “Adivinha em que colocação eu fiquei!” ambas mostraram tamanho reconhecimento respondendo “Segundo!”.
Sempre foi um rapaz distraído, mas o ponto alto de seu esquecimento foi quando sua mãe pediu para que levasse o carro no funileiro e só quando chegou ao local se tocou que estava de moto. Mas ninguém na família estranhou o acontecimento, pois nada superava seu pai que certa vez o esqueceu no banco de trás do carro e foi trabalhar.
Suas distrações fizeram com que não desse certo em nenhum trabalho “normal”, por isso fundou com mais dois amigos oComédia Instantânea, grupo de humor que se apresenta semanalmente em Sorocaba-SP, e viaja por todo o Brasil. Nas primeiras divulgações, fizeram uma foto com um microfone novinho mergulhado em um prato de macarrão instantâneo, acharam que isso seria uma baita sacada.
Como ator, faz parte do espetáculo de improvisação “Contra-Regras”,“1ª Mostra de Cenas mais Idiotas do Mundo” (esquetes) e como palhaço fez parte do grupo Brincatrapos (Doutores palhaços). Atualmente atua, compõem músicas e escreve roteiros de esquetes cômicas para o web canal Na Sarjeta (www.youtube.com/nasarjeta).
É formado em Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí, e possui cursos com grandes nomes como Márcio Ballas, Marcos Casuo, Mário Escobar, Luis Louis, Fernando Perry, Doutores da Alegria, entre outros.
Vale destacar que Osvaldo participou do mega evento Risadaria (2012) e com seu solo na programação da Virada Cultural Paulista 2012 e 2013. Com o Comédia Instantânea Osvaldo Barros, participou da Virada Cultural Paulista em 2010 e do Janeiro Brasileiro da Comédia, em 2010 e 2013 (São José do Rio Preto-SP). Além de apresentações para mais de cinquenta grandes empresas, dentre elas: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cervejaria Petrópolis, Unilever, Unimed, Votorantim Cimentos, O Boticário, Cosan, Secretaria de cultura do Estado de São Paulo, e prefeituras municipais de diversas cidades.
Osvaldo é vesgo, e por isso seu espetáculo denomina-se “Olhar 43”. É baseado no cotidiano, notícias atuais, imitações e muitas vezes improvisando sobre um acontecimento momentâneo. Pode complementar o show com números musicais e interpretação de personagens, vai da vontade do cliente.