Raul Franco

Ator, comediante, diretor teatral, roteirista e cover do Jackie Chan. Criador da Cia Os Fanfarrões e do Karaokê para surdo e mudo
Release

Raul Franco é paraense e se formou em Ciências Sociais (pela Universidade da Amazônia – UNAMA) e Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio). É ator, diretor, autor teatral e poeta.

Seu mergulho no humor se deu quando integrou o elenco do espetáculo Tubo de Ensaio (2005-2006), onde desenvolveu seus primeiros solos de personagens, como Manolo Passos, Paulo Rouckaço e Caetano Nervoso. Em 2007 criou a sua Cia de Comédia Os Fanfarrões. E um dos quadros de estreia da cia bombou na Internet: Karaokê para surdo e mudo ou Pantomima do Bochecha (mais de 3 milhões de acessos no youtube). A partir da popularidade desse vídeo, Raul não parou de fazer shows, tendo se apresentado ao lado de figuras consagradas, como Nelson Freitas, Cláudio Torres Gonzaga, Léo Lins, Márcio Ribeiro, Paulinho Serra, Katiúscia Canoro, entre outros. Também fez diversas participações nos shows do Comédia a La Carte, do comediante Felipe Absalão; Riso de Janeiro, organizado por Nizo Neto; Surto (espetáculo de comédia em cartaz há 8 anos) e Deznecessários. Além de compor também o elenco fixo do espetáculo Pout-PourRir.

Em 2008 montou seu primeiro solo: Francamente Falando, onde fez uma reunião dos seus personagens. Em 2011, monta o seu segundo solo: Saída de Emergência, onde mescla stand up comedy, pantomima e imitações. Na TV, fez participações nos programas Show do Tom (Rede Record), Domingão do Faustão (TV Globo – Quadro Quem chega lá), Mais Você (TV Globo), Domingo Legal (SBT) e Toda Sexta (Band). Atualmente, Raul viaja o Brasil em participações de shows de humor e está em cartaz em São Paulo com seu solo Saída de Emergência e Fanfarrões, a peça (que em 2011 completa 4 anos).

VÍDEOS