Afonso Padilha

Comediante e roteirista!
Release

Afonso Mendes Padilha, ou mais (dês) conhecido como Afonso Padilha.

Começou no standup comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mics (espaço aberto para novos comediantes) .

Em 2010 largou tudo (não que tivesse muita coisa) para se dedicar a comédia, entrou como convidado fixo do grupo SANTA COMÉDIA (primeiro grupo de standup do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fabio Lins e Marco Zenni) em 2011 entrou para o elenco e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito, foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Santa Catarina, Fortaleza, Minas Gerais e praticamente todas as cidades do interior do Paraná.

Participou dos maiores festivais de comedia do Brasil: risologico, risorama, risadaria e virada cultural paulista – palco standup.

Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012 sendo citado por Danilo Gentili.

Passou pelo programa TUDO É POSSIVEL da Ana Hickman como quinto elemento, posteriormente como jurado no concurso de comédia.

Esteve também no programa AGORA É TARDE do Danilo Gentili.

E participou em duas edições do programa COMEDY CENTRAL APRESENTA pelo canal Comedy Central Brasil.

Atualmente faz show’s fixos mensais em São Paulo no Comedians Club e em Curitiba no Curitiba Comedy Club. Além de viajar com o seu solo de standup: QUEBRANDO O GELO, pelo Brasil afora e de apresentar esse mesmo show em eventos corporativos.

Como autor tem 3 peças escritas, duas encenada, EU TE ODEIO, MEU AMOR e ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE, ambas feitas no festival de teatro de 2012. A peça ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE continua em cartaz e está rodando o Brasil com Marco Zenni e Lilian Marchiori como atores.

Como roteirista escreve o programa PUNCH TV que foi ao ar pelo canal COMEDY CENTRAL BRASIL.

Divide autoria com Fabio Porchat em vídeos do fenômeno da internet o: PORTA DOS FUNDOS.