Zé Neves

Um brasileiro, pontepretano doente, humorista de stand up e que é apaixonado pela vida.
Release

Zé Neves, nascido na década perdida e amante do futebol, é de Campinas, porém, não é praticante. Ainda pequeno optou por ser “o engraçadinho”: na escola, na catequese, no almoço de domingo. Contador de piadas e personagem de situações das mais engraçadas, sempre foi um Nelson Rubens nas suas narrativas, aumentando (e sem inventar) pra conseguir o que ele classifica como prêmio: o riso alheio.

Suas primeiras apresentações foram ainda na escola, por volta dos 12 anos: pra que ficasse quieto durante o resto da aula, a professora lhe cedia os primeiros 5 minutos, pra que ele fizesse suas gracinhas para a classe. E assim se passaram os anos, até que aquele menino começasse a se apresentar para outras pessoas. O que era a diversão dos seus colegas da sexta série, hoje é chamado de comédia stand-up. E Zé Neves faz com o mesmo prazer de 18 anos atrás!

Desde Maio/09 Zé Neves apresenta seus textos de stand-up ao lado do humorista Fabio Lima, com quem forma a dupla chamada Limão & Gelo. E as conquistas, de lá pra cá, foram muitas: venceu o concurso Yes Comédia, promovido pela Educadora FM, tornou-se integrante do espetáculo Seleção do Humor Stand-up e passou a se apresentar semanalmente em bares de São Paulo, Campinas e outras cidades do interior de São Paulo. Participou do quadro de stand-up do humorístico A Praça é Nossa (SBT), do concurso de stand up comedy da TV Record e, no momento, é um dos 16 humoristas do quadro Maratona do Humor, que vai ao ar durante o programa Tudo é Possível (TV Record).